quinta-feira, 1 de julho de 2010

Especial Team Fortress 2



E aew seres da Terra... Minha nova aquisição é o Team Fortress 2 e foram os 6,50 obamas mais bem gastos. Jogo divertido, frenético, cheio de opções, cheio de servidores e ping fenomenal. Só para ter uma idéia, o outro jogo que sou muito fã é o S4 League, meu ping nele é em média 150, no Lead and Gold (Dinheiro jogado fora ¬¬) é 300 e no TF2 50.



Para quem não conhece, Team Fortress 2 é um jogo do tipo FPS, que vem de First Person Shooter, ou seja, são jogos de tiro em primeira pessoa onde você vê o mundo do jogo como se fosse realmente o personagem. O primeiro clássico do estilo é o famosíssimo Doom de 1993 (Se você não sabe o que é Doom, ou você é novo nesse sistema solar ou deve reconsiderar se vale a pena para você continuar lendo esse post) e foi depois reformulado e popularizado na nova geração com o Counter Strike.


Doom


Counter Strike

Hoje em dia existem inúmeras opções de FPS, e atualmente jogo muito o S4 League (Fico devendo um post sobre ele), testei Lead and Gold mas não me adaptei. Porém gostei muito do Team Fortress 2.

Nele, você deve escolher entre 9 classes ao jogar e cada classe possui sua arma ou habilidade especial. Não encontrei nenhum servidor no estilo do velho Death Math (Que é um modo de jogo onde seu objetivo é apenas pontuar o máximo matando os outros jogadores) mas os modos existentes e populares são igualmente divertidos.

Os vídeos de apresentação das classes:


Soldier:

Armado com um lança mísseis que pode ser usado como propulsão para alcançar locais inacessíveis aos outros. Como seu dano é em área, é um classe muito fácil de jogar para quem está começando e me diverti muito com ele.



Heavy:

Tem muito HP (POnto de vida. Quanto mais tiver mais tempo permanece vivo) e uma metralhadora que é mortal. O ruim é que a precisão em longas distáncias é péssima e ele é lento, porém é ótimo para ataques kamikase. Fácil de se jogar também e recomendado para iniciantes.



Demoman:

Outra classe fácil de se jogar e muito divertida. Você tem dois lançadores de granada, um que explode com impacto, ótimo para limpar cantos e salas e outro que lança stickers que podem ser detonados à sua vontade, ótimos para montar armadilhas.



Scout:

Unica classe que estou com 0 horas de jogo. Velocidade e saltos duplos mas nenhuma arma mortal, é uma classe ótima para conquistar território.



Spy:

Apenas uma pistola e uma adaga, porém com a capacidade de ficar invisível e se disfarçar. Essa classe é mortal.



Pyro:

Botar fogo em tudo é com ele. Ótimo para descobrir Spyes escondidos (Afinal o dano causado por seu personagem não afeta seu time) e se divertir. Mas não verdade não parece ser mito forte.

Não achei nenhum video oficial que prestasse sobre essa classe, mas esse fantrailer ficou no mesmo nível que os outros.



Enginner:

Montar sentries (Armas automáticas que atacam qualquer inimigo que chegue perto), construir teleportadores para levar rapidamente seu time para pontos estratégicos eu até montar pontos de recuperação de vida? Esse é o engenheiro. Tática é tudo. Sei que vou adorar jogar com essa classe, mas para isso vou ter que conhecer detalhadamente os mapas, as classes, o mecanismo do jogo e, principalmente, a psicologia dos outros jogadores para poder prever suas ações. ^^



Sniper:

Gosta de dar HeadShot (Tiros que acertam a cabeça do personagem e são mortais) e ficar campeando? Todo o time inimigo vive te xingando por causa disso? Então o sniper é a sua opção.



Medic:

Todo bom time precisa de um médico não? E essa classe faz exatamente isso, curar seus cmpanheiros em campo de batalha e, de tempo em tempo, torna-los imunes. Quer ser popular e amado por todos? Seja um bom Medic.

Infelizmente não achei nenhum vídeo específico sobre eles. Mas temos esse video que dá dicas:



Um pouco de todas as classes ingame:



Avaliação final? 10 com honra. Divertido, rápido, várias opções, conteúdo exclusivo, diversos servidores com pings baixos.

A Valve é um empresa muito competente, que sabe que para que os jogos se tornem populares, elas devem facilitar para quer quer criar conteúdo exclusivo, criar mapas e montar seus próprios servidores e a Valve fornece tudo isso.










Nenhum comentário:

Postar um comentário