segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Apresentação

    Quando somos crianças, os adultos, talvez para nos proteger das injustiças do mundo, nos confortar ante a chuva de questionamentos, talvez por serem incapazes de admitirem que não sabem a resposta, nos ensina um monte de mitos acerca do mundo que nos cerca: Papai Noel, Bicho Papão, Fada dos Dentes, deuses, fantasmas, fadas e outras fantasias.

    Ensinam também que se você for inteligente irá conseguir um ótimo emprego e ficar rico, ensinam que o que conta é a beleza interior, que só quem planta é que colhe, que aqui se faz e aqui se paga, que nossa vida continua depois da nossa morte, etc.
Enquanto crescemos, abandonamos muitas dessas fantasias, descobrimos o Papai Noel não existe e que não vive monstro nenhum debaixo da nossa cama. O estranho, é que muitas fantasias continuam impregnadas em nós, talvez por comodismo, talvez por medo de conhecer a verdade. O mito da beleza interior, deus e vida após a morte são umas delas.


    Por que nos contam essas mentiras e por que precisamos delas? É um assunto polêmico pois ninguém gosta de olhar pra si mesmo sem suas máscaras. Isso mesmo, costumamos usar máscaras até conosco mesmo (Esse assunto merece um post próprio) e ninguém quer olhar para aquela criatura imperfeita, nua e desprotegida que somos assim que começamos a nos desfazer das mentiras que nos protegem.


    Seria o Papai Noel a única mentira que nos contaram? Será que os próprios adultos não agem como crianças enquanto se agarram às "mentirinhas de adultos"? Eles estão errados quando fazem isso? E por que fazem isso?
    Será que eu consegui começar a ver o mundo além das mentiras, será que consegui me livrar das correntes e vi que o mundo é muito mais do que sombras da parede? Será que sou único no mundo ou mais pessoas perceberam isso? Será que estou errado e as fantasias é que são a realidade? Será que estou errado em duvidar de tudo e não acreditar em nada que não se possa provar?


    É o que pretendo descobrir nesse blog. Muito em breve farei o maior teste em relação a realidade, o Projeto Gênesis. Por isso está na hora de pôr à prova tudo aquilo que afirmo em relação a existência, pôr à prova tudo aquilo que aprendi à cerca dos humanos, também criar, executar e divulgar os resultados de testes e observações que faço acerca desse mundo. Ler comentários de quem concorda ou discorda de mim.
    Se você não tem medo de enfrentar os monstros que se escondem debaixo da sua cama ou nos cantos mais escuros do seu armário. Junte-se a mim nessa jornada para além da Matrix enquanto vamos retirando tijolo por tijolo. Só aviso que não será uma viagem fácil e meu objetivo aqui não é trocar apresentações bonitinhas de como o mundo é maravilhoso. Meu objetivo é chegar o mais próximo possível da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário